
Há dias que vivemos tantas situações difíceis que temos a impressão de estarmos no centro de uma tempestade. E das bravas! São crises financeiras, familiares, de relacionamento, de fé, entre outras.
Impotência, medo, ansiedade, desamparo e desespero, são algumas das emoções que nos invadem, e que não nos ajudam a resolvê-los. Neste momento precisamos aprender a lidar com a própria mente, “levando cativo todo o pensamento, à obediência de Cristo” (II Co 10.5) para que possamos vencer a dificuldade, tendo clareza do real problema.
Esses problemas ocultam o verdadeiro inimigo e sua real intenção que é roubar a paz e tranqüilidade, matar sonhos pessoais e destruir a comunhão e confiança em Deus. Ele é um bom estrategista e utiliza todos os recursos que possui para alcançar seu objetivo maior que é fazer-nos perder a vida eterna ao lado do Senhor e usará de grande intimidação na tentativa de minar nossa resistência para alcançá-lo.
Se entrarmos nessa luta sozinhos chegaremos à exaustão com rapidez, porque vivemos uma batalha invisível (Ef 6:12).
Então, como agir?
“Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zc. 4:6), o Todo Poderoso Deus, que realiza o impossível, onipotente, onipresente, onisciente, que nunca é pego de surpresa, que sempre tem uma solução, que é organizado e tem regras claras, sendo que as mais importantes são confiança irrestrita e incondicional fidelidade; é Ele que “brigará” por nós. Lembre sempre que nosso preço, o nosso resgate já foi pago e o preço foi alto; preço de sangue vertido na cruz, e, para que isso tenha valor legal em nossa vida, temos que crer no poder que há no sangue de Jesus e que nossa relação com o inimigo/crise é sempre ganha ou ganha, nunca de fracasso, de derrota.
É o Senhor que luta por nós, mas cabe a nós controlarmos o pensamento, como Jesus no deserto quando foi tentado, combatendo cada idéia com a palavra de Deus.
Está fraco? Glória a Deus! “Diga o fraco: eu sou forte” (Jl 3:10); triste, desanimado, deprimido? Glória a Deus! “a alegria do Senhor é a vossa força” (Ne 8:10). Jesus dormia tranqüilo no barco, em meio à tempestade (Mt 8.25).
Descanse no poder de Deus também!
Silvia