segunda-feira, março 26, 2007

DORMINDO EM MEIO À TEMPESTADE


“E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos” – (Mateus 8:24,25).
Surgiu uma grande tempestade e as ondas violentas cobriam a embarcação onde estavam Jesus e os seus discípulos. Os tripulantes entraram em desespero total e pensaram que seriam mortos. O medo se instalou naquele barco de tal forma que conseguiu neutralizar a fé daqueles homens, mesmo tendo conhecimento do poder e da presença de Jesus.
Jesus dormia tranqüilamente em meio à tempestade. Os discípulos apavorados o despertaram dizendo: Senhor, salva-nos porque estamos perecendo. Necessitamos entender que, o fato de Jesus nos acompanhar em nossos empreendimentos, não nos isenta necessariamente de passarmos por situações complicadas. Jesus estava presente, e mesmo assim, os seus seguidores vivenciaram um mar todo encapelado
A proposta de Jesus declarada nas Escrituras, além da salvação, não é o livramento de adversidade aos seus seguidores e sim estar presente no momento da adversidade. Jesus não livrou Sadraque, Mesaque e Abednego da fornalha, ele esteve com eles dentro da fornalha, livrando-os da conseqüência do fogo ardente. O rei Nabucodonozor, quando olhou pra dentro daquele forno, se espantou, e disse: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. Respondeu então o rei dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus – (Dn 3:23-25). Jesus estava acompanhando aqueles homens cheios de fé, e os livrou na fornalha. As pessoas viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo de suas cabeças se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles.
Jesus estava sim dormindo dentro do barco, mas isto não significa que Ele estava alheio à situação. Jesus é Onisciente, conhece tudo, e também é Onipotente, pode tudo. Após exortar seus discípulos, chamando-os de homens de pequena fé, levantou-se, repreendeu os ventos, e o mar; e fez-se grande bonança.
Este é o Jesus que continua agindo hoje, com todo poder, honra e majestade. Exercite sua fé, e não deixe que a “tempestade” te amedronte. Busque estar com Jesus – sempre, na bonança ou na tempestade e confie em seus cuidados. Faça como o rei Davi, um homem segundo o coração de Deus. Ele disse: “O Senhor Jesus é o meu pastor, nada me faltará. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” – (Salmo 23:1,4).
Mensagem enviada por Plínio Cavalheiro, meu amigo e irmão em Cristo, e agora também colaborador.

domingo, março 25, 2007

TEMPO DIFÍCIL



"Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.” (Efésios 6;13)
Todos nós enfrentamos problemas e tempos difíceis, mas são nos tempos difíceis que crescemos e nos tornamos mais fortes.
Esse tempo é uma oportunidade de deixar que a Palavra de Deus edifique sua vida e te leve para a vitória.
Você não pode correr de todas as dificuldades que aparecem em sua vida e esperar que Deus te livre imediatamente, porque Deus usa esses meios para te fortalecer e aumentar a sua visão. Permaneça firme durante as adversidades. Determine servir a Deus, não importa o que venha contra você e Deus irá te honrar.
Combata o bom combate da fé.
Lembre-se, Deus não vai jogar fora as oportunidades de te fazer crescer e amadurecer. Essas provas são para seu crescimento.
Simplesmente permaneça fiel e lute, no tempo determinado, no momento certo, Deus vai te levar um novo nível de vitória e viverá essa vida abundante que Ele te prometeu.Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Isaías 41:10)
Enviada por Davi Franco, meu colaborador e irmão em Cristo.

O SILÊNCIO DE DEUS



Quando alguém se silencia é porque alguma coisa aconteceu.
Será que Deus pode ficar em silêncio?
Será que o silêncio de Deus não quer dizer algo para nós?
Às vezes derramamos nossa vida em pranto e Ele se cala (faz silêncio).
A resposta não chega.
Quando você é provado, é muito duro entender o silenciar de Deus.
Sofrimento, desespero, lutas que parece não ter fim, e Deus em
silêncio, você pergunta e ele não responde, faz Silêncio.
Seu Silêncio dói, seu Silêncio machuca. Mas então o que fazer?
Entender que até no silêncio Ele está trabalhando.
Ter confiança e fé que Ele está em silêncio, mas está do teu lado, e
jamais vai deixar você perecer.
Deixa Deus agir no teu silêncio com o silêncio Dele, e verás que o
fracasso vira vitória, o perdido é achado, o derrotado vira vencedor, e
você se tornará um vitorioso(a).
“Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR”.
Lamentações 3:26
Esta mensagem foi enviada por DAVI FRANCO

quarta-feira, março 21, 2007

PARE, OUÇA E ATENDA!


(Aprendendo com o rei Davi)

“Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor”
[Salmo 34:11]
Vivemos em uma época onde a sociedade estimula o homem a produzir mais. O sistema inteiro se movimenta com rapidez, exigindo cada vez mais equipamentos modernos para alcançar as metas. Entretanto, nunca se ouviu falar tanto sobre “Stresse” como se ouve nos dias de hoje. O stresse quando atinge limites acima do normal, ocasiona doenças psicossomáticas. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o stresse patológico é considerado uma “epidemia do século”. Nove em cada dez habitantes do planeta se tornaram suas vítimas e já sentiram ou estão sentindo na pele os efeitos desta “discreta” doença.
Até mesmo no aspecto espiritual há de se manifestar sintomas de desgastes quando deixamos de cuidar periodicamente da saúde física. Assim diz o Senhor: “Vinde filhos, e escutai-me”. Pare de correr, principalmente em direção contrária, que te afasta cada vez mais do alvo que Deus estabeleceu para sua vida. “Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque felizes serão os que guardarem os meus caminhos” – (Romanos 8:32). “Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada” – (Provérbios 8:32).
Em uma disputa de Basquete (por exemplo), quando a equipe potencialmente está próxima da derrota, mesmo se esforçando o máximo, o técnico usa dos direitos conferidos pelo regulamento para paralisar a partida e chamar os jogadores para uma conversa íntima. Nestes poucos segundos, o líder mostra onde o time está errando e o que fazer para reverter o placar. O interessante disso tudo, é notar que o técnico não entra na quadra para jogar. O papel dele é dar as coordenadas, e cabe aos jogadores obedecer com precisão os comandos para alcançar um resultado satisfatório.
Por vezes, estamos correndo tanto, “suando a camisa”, e não estamos vendo resultado aceitável de nosso trabalho. Ao contrário, o adversário está visivelmente na dianteira e contando com a nossa derrota, mesmo sabendo que o “jogo” ainda não terminou. O que fazer, quando isto é uma realidade diante de nós? A solução está na Palavra de Deus.
O verso onze diz: “Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei.”. Por vezes o Senhor (“Técnico”) pede um tempo para falar com seus filhos (“equipe”), planejando instruir, repreender, ajustar para que a situação de derrota sofra uma transformação radical e o adversário saia totalmente derrotado e envergonhado.
Em nosso dia a dia, se não tomarmos cuidado, cada vez mais estaremos nos distanciando dos conselhos que Deus quer nos dar através do Espírito Santo. Assim sendo, tenha os devidos cuidados para priorizar a voz do Senhor e sobre tudo obedecer aos seus comandos para ter uma vida plena, de vitória e cheia de bênçãos. “O temor do Senhor é fonte de vida para evitar os laços da morte”. “Melhor é o pouco, havendo o temor do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação” – (Provérbios 14:27; 15:16).
Você já parou hoje para ouvir as orientações do Grande e Poderoso Técnico? Ele está dizendo: “Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor”.

_______________________________Abraços e boa semana – Plínio Cavalheiro.