Um Rei perdeu um dedo acidentalmente e ficou furioso contra Deus que não o livrou daquele acidente, mas por causa daquele defeito, escapou posteriormente, de morrer sacrificado num cerimonial de fanáticos. No final, o Rei recebeu, de um servo, uma palavra de sabedoria para que agradecesse a perda do dedo, porque "Deus nunca erra".
Quero expressar minha preocupação com histórias que pretendem ensinar que não devemos nos revoltar contra Deus quando passamos por sofrimentos, alguns até graves, porque "Deus nunca erra".Tais histórias, via de regra, costumam ensinar que devemos ser "passivos" e "tolerantes" e aceitar a "VONTADE de Deus", porque "Deus sabe o que faz", que Deus PERMITE que aconteça um "mal", porque esse "mal de hoje" aos nossos olhos, servirá de livramento de um mal maior, amanhã. Colocado que Deus nunca erra, desse modo, percebo que isso traz confusão e até mais revolta contra Deus.
É preciso, primeiramente, entender que a SOBERANIA da VONTADE de Deus opera em harmonia com a co-responsabilidade da VONTADE do homem, arbítrio dado pelo próprio Deus. Prova disso é o número de vezes que aparece na Bíblia o "SE", inclusive o fato de Deus, mesmo sendo o DONO de tudo, e ter o DIREITO de entrar em qualquer lugar do Universo sem pedir licença, ter que bater à porta do nosso coração e esperar pelo nosso "SE" (se eu ouvir, se eu abrir).
É preciso entender que Deus, por causa da JUSTIÇA estabelecida ao dividir conosco parte do seu PODER e a missão de resgate final, FICA IMPEDIDO de evitar que males nos aconteçam, quer dizer, Deus TEM QUE PERMITIR que o mal aconteça, porque isso faz parte do direito de livre arbítrio que Deus deu ao Homem.
Precisamos entender o que é VONTADE e o que é PERMISSIVIDADE de Deus, porque, segundo a Bíblia, uma coisa é a VONTADE de Deus, e outra é a PERMISSIVIDADE de Deus. Todas as permissividades de Deus estão relacionadas com a dureza do nosso coração, e NENHUMA delas expressa TODA A VONTADE DE DEUS.
A "dureza do nosso coração" é a LEGALIDADE que dá ao inimigo o DIREITO de impedir que o "livramento" de Deus chegue até nós, mas, não acaba com a JUSTIÇA (da Cruz) que nos confere o poder de CONFESSAR nossos pecados e readquirir o DIREITO à cura e libertação.
"SE confessarmos os nossos pecados Deus é Fiel e Justo para nos perdoar os pecados e...NOS PURIFICAR DE TODA A INJUSTIÇA (1Jo 1:9) colaboração do meu irmão em Cristo, pastor Jairo Gonçalves.
A ave da foto, mesmo ferida pela flecha, estava tranquila e segundo a reportagem a flecha não atingiu nenhum orgão.
3 comentários:
Oi Silvia, esse post foi de encontro com o que tenho passado ultimamente.. espero q volte a postar logo, bjos.. deus abençõe.
Obrigada. Retornando às postagens.
Postar um comentário