
Em Lc. 21:33 vemos Pedro declarando seu amor a Jesus, se preciso com a própria vida, para mais adiante, vers. 54 a 60 negá-lo enfaticamente.
Mas, apesar do "deslize" de Pedro, Jesus exerceu seu grande amor por ele, perdoando_o e acreditando em seu amor.
Quantasvezes deslizamos como Pedro...Principalmente no exercíco do amor.
Paulo em I Co 13 diz"sem amor eu nada seria" e, Pedro, mais do que ninguém soube literalmente o significado dessa frase, pois recebeu todo amor de Jesus, apesar de seus "deslizes". Isto significa que tudo que Pedro tornou-se foi por causa do amor de Jesus por ele.
Em Jo 21:19 "segue-me", e ele o seguiu...exercendo todos os frutos do Espírito, não se abatendo com as dificuldades e também não buscando conforto (como Jesus), e, não mais negou a Jesus.
Será que temos exercido em nossa vida diária essa prática diária ou estamos só na teoria?
Atualmente vemos pessoas que pensam que são muito melhores que a geração anterior; são orgulhosos, crêem mais no liberalismo e intelectualismo, buscam fama, poder e necessitam de uma dose diária de massagem egóica, deixando o verdadeiro poder que alimenta, o poder espiritual, totalmente esquecido.
E porque fazem isso? "Porque não creram em mim", diz Jesus (Jo 16:9)
O que precisamos hoje é ter amor em nossos corações, porque não podemos trabalhar para Deus sem amor, pois, o amor é a grande força motivadora da vida.
Jo 3:16 diz "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". E é através de Jesus que vida e "vida em abundância" (Jo 10:10).
São tantos os que necessitam dessa "vida" no Brasil e no mundo...
Nós somos os novos Pedros; Que tipo de Pedro temos sido com eles? De banco de igreja, de ajudar apenas os irmãos da igreja ( não saindo de nosso quintal), olhando com compaixão e não exercendo-a ou o quê?
Será que não estamos negando a Jesus?
Em Mt. 25:24 Jesus afirma que toda vez que deixamos de fazer algo à um necessitado, estamos deixando de fazer algo à Ele; então, significa que estamos negando à Jesus.
Apesar de mim e de você Jesus nos amou tão infinitamente que deu sua própria vida por nós....que amor tão grande é esse...jamais alguém será capaz de nos amar com tanta entrega assim...
O que você seria hoje sem esse amor tão tremendo de Jesus por ti?
Hoje, posso afirmar que sem amor eu nada seria, pois, foi pelo exercíco da pratica cristã e obediência e fidelidade de servos D'Ele que sou nova criatura. Que eu e você possamos também exercer a prática cristã e obedecermos como Pedro, a ordem que Jesus deixou em Mc 16:15 a 18.
S.R.
Nenhum comentário:
Postar um comentário